Critérios de seleção

Critério de seleção dos trabalhos a serem apresentados nas sessões do Colóquio

Serão consideradas as propostas de pesquisadores de pós-graduação (mestrado, doutorado e pós-doutorado) que investiguem temas vinculados à Justiça, Política e Sociedade e a áreas afins. Pesquisadores de Iniciação Científica (cujos trabalhos serão aceitos unicamente na forma de pôsteres, a serem expostos nas salas das sessões) e de pós-graduação latu sensu poderão ter igualmente suas propostas consideradas, desde que apresentem trabalhos que contemplem resultados maduros de suas investigações científicas. A aceitação dos trabalhos estará condicionada à avaliação da comissão científica do evento, que selecionará aqueles a serem apresentados em função de sua adequação ao tema do Colóquio. As sessões de trabalho estarão articuladas com as discussões propostas pelas mesas, cujos temas são: 1) Justiça, crime, política e desigualdade; 2) Justiça, democracia e seletividade; 3) Justiças confrontadas e 3) Transpondo fronteiras entre justiça do crime e dos pobres e justiça das instituições e a política;

Para cada sessão serão selecionados até 8 trabalhos de pós-graduandos para apresentações orais e 4 trabalhos de graduandos e mestrandos latu sensu para apresentação em pôsteres. As sessões serão realizadas em dois dias (22/10/14 e 23/10/14), no período da tarde. Cada autor inscrito para apresentação oral terá aproximadamente 15 minutos para sua exposição. Cada autor de pôster terá 5 minutos para apresentar seu trabalho. O tempo restante se destinará ao debate dos trabalhos.

Os resumos e os textos completos serão publicados em anais eletrônicos, em CD-ROM (formado CD), com inscrição ISSN. Os melhores trabalhos serão indicados pelos debatedores para publicação em livro, para o qual solicitamos apoio à Capes.

Será aceita a inscrição de um trabalho por autor principal, sendo admitida a inscrição de mais um trabalho em co-autoria.

Prazos de submissão dos trabalhos

As datas de submissão julgamento dos trabalhos são as que se seguem:

Envio de propostas (resumos): 15/08/2014 até 15/09/2014
Período de avaliação das propostas: até 24/09/2014
Divulgação dos aprovados: até 25/09/2014
Envio dos textos completos: 10/10/2014

Formatação dos trabalhos

Resumo:

As propostas de apresentação deverão ser enviadas via formulário no site (http://www.coloquiojps.ufscar.br/?page_id=18). No arquivo deve constar título, nome do autor, e um breve resumo do Curriculum Vitae do(s) proponente(s). Não colocar referências bibliográficas ou notas de roda pé.
Formatação: Título do texto em maiúscula e negrito com alinhamento centralizado, com fonte tamanho 14. Depois de um espaço, com alinhamento à direita e fonte tamanho 12, inserir: na primeira linha o nome(s) do(s) autor(es) e da(s) instituição(ões); na segunda linha, e-mail do(s) autor(es); na terceira linha, a agência financiadora; na quarta linha, Sessão de Trabalho [indicar o nome da Sessão]. Depois de um espaço inserir o resumo, com no máximo 300 palavras com espaçamento simples, sem recuo, fonte Times New Roman tamanho 12, alinhamento justificado, papel tamanho A5, margem superior, inferior, direita e esquerda 2,0 cm. Depois de outro espaço, inserir o Curriculum Vitae resumido, com no máximo 130 palavras, seguindo a formatação indicada para o texto do resumo.

Texto completo:

Deve seguir a seguinte formatação:

Título e informação sobre o autor deve seguir o padrão sugerido no Resumo.
Formato do texto: no máximo 20 páginas, enviado através do Programa Word for Windows / BrOffice, papel tamanho A4, margem superior, inferior e direita com 2,5 cm, margem esquerda 3 cm, fonte Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1,5, alinhamento justificado, páginas numeradas, citações e bibliografia devem acompanhar as normas da ABNT. O texto completo pode ser apresentado com ilustrações e gráficos com as fontes devidamente mencionadas.

Formato do arquivo e do título:

Os arquivos devem ser enviados obrigatoriamente no formato pdf.
Título do arquivo: salvar o arquivo com o seguinte padrão de nomenclatura: SOBRENOME DO PRIMEIRO AUTOR EM CAIXA ALTA_Nome do primeiro autor em caixa baixa_SOBRENOME DO SEGUNDO AUTOR EM CAIXA ALTA_Sobrenome do segundo autor em caixa baixa, e assim sucessivamente para quantos autores houverem. Ex: MELO_Beatriz_SILVA_Maria

Pôster:

Os trabalhos aprovados serão apresentados durante as sessões de trabalho na forma de pôsteres, com 0,90m de largura por 1,00m de altura, onde devem constar: título do trabalho (idêntico ao da proposta apresentada); nome do(s) autor(es) e suas instituições; nome do(a) orientador(a); agência de fomento da pesquisa (caso seja pertinente); objeto (visão geral sobre o assunto com definição do objeto) e objetivos do trabalho; metodologia (apresentação dos procedimentos metodológicos adotados); resultados obtidos; e referências bibliográficas. É permitida também a utilização de figuras, tabelas, fotos, gráficos e esquemas possíveis, além do texto de comunicação.

É obrigatória a presença de pelo menos um dos autores no horário estabelecido. É de total responsabilidade do proponente a colocação do seu pôster no espaço a ele destinado, no dia da apresentação e sob orientação da comissão responsável. A comissão não se responsabilizará por eventual extravio de pôsteres.
É proibida a apresentação de pôsteres: por terceiros (não-autores); de trabalhos impressos sem características de um pôster; de trabalho, com retroprojetor, computador, microfone e outros equipamentos elétricos; com aparelhos e instrumentos sonoros que interfiram na comunicação dos demais autores da sessão; de pôster que não obedeça às normas gerais de tamanho e legibilidade.